quarta-feira, abril 20, 2011

Por quê?

Eu me pergunto muita coisa! Muita coisa em pouco tempo, pouca coisa em muito tempo, e assim vai...
Uma das perguntas que tem rondado, assombrado e perseguido minha mente é: por que nem tudo é como a gente quer?
Seria tudo tão mais fácil se nossas vontades fossem feitas, assim, bem de acordo com aquilo que a gente quer...
"Ah, como eu queria ser magra, loira e ter olhos azuis." VU-A-LÁ! Aqui estou eu, linda, loira, magra e com um belo par de olhos azuis. Não, não... Não é nada assim.
E eu não digo só esteticamente, porque isso é o de menos (ou não!). Existem plásticas que modificam rosto e corpo, tonalizantes e tinturas de cabelo, lentes de contato e ainda academia.


E eu digo, sim... Por que nossas vontades emocionais não são saciadas? Por que, por que, por que?
Hoje, aos meus dezessete quase dezoito anos, posso dizer, sim, que amei de verdade, fui amada de verdade, iludida de verdade, iludi de verdade... Tive muitas "emoções amorosas", eu diria. Relações fixas e duradouras foram poucas, realmente! Mas as poucas que tive me trouxeram experiência, eu diria que, suficiente para entender um pouco melhor sobre meus sentimentos e sobre sentimentos alheios.


Eu já quis (lê-se estou querendo) muito uma pessoa, mas não a tive ao meu lado. Pedi, implorei e clamei a Deus para que a me desse, e nada aconteceu. E eu não consigo entender isso muito bem.
Eu sei que podia (lê-se posso) fazer essa pessoa a pessoa mais feliz do mundo, iria amá-la de forma plena... Sei que nossos pontos em comum são muitos, são fortes e são capazes de nos manter juntos, ou então que nossos pontos incomuns são suficientes para que eu possa dizer que os opostos se atraem.
Eu sinto que ele também poderia (lê-se pode) me fazer feliz...


ENTÃO, POR QUE NÃO ESTAMOS JUNTOS?
Simplesmente porque não é pra ser.


Não adianta tentar interferir no destino, pedir a Santo Antônio, a São Longuinho ou Deus. Não adianta se esforçar, forçar nem matar por alguém.
Pessoas que estão juntas estão juntas porque é pra ser, porque tiveram a permissão de Deus, porque o destino as ajudou ou porque a mãe de alguma das partes é uma feiticeira de mão cheia (BRINCADEIRA!).


O tempo, pode sim, nos ajudar. Precisamos ser pacientes e enxergar esperança, sim! Mas aonde ela existe de verdade. Não adianta esperar por algo que já acabou ou que nunca existiu.


Então, posso dizer que um dos "por quês" mais intrigantes da minha vida, eu desvendei.
Eu desvendei, mas não compreendi, nem aceitei.


Rs...

Nenhum comentário: